segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tallinn, -12º

ok, ficamos sem internet por alguns dias, as novidades se perderam na memória, de lá pra cá fomos ao museu de história da finlândia, um jogo de Hockey, o ano novo começou, duas garrafas de champagne se foram e já estamos em Tallinn,Estônia. Sobre o jogo de hockey, já estou começando a me acostumar com a violência, sabe no carnaval onde algumas coisas são permitidas, homem vira mulher e vice-versa, é tipo assim no jogo de hockey, naquele espaço de gelo a violência é permitida, e de tanto assistir luta-livre na tv aqui na finlândia, no final do jogo e duas cervejas bem fortes eu já estava querendo ver sangue. blood blood blood!!! eu gritava, rs. num sei, mas já estou começando a achar que quem extravasa seu ódio assim é mais feliz, depois a luta acaba, o sangue esfria, você sente dor e esquece de tudo.
sobre a virada do ano, só eu e elisa, pegamos o trem e pagamos a passagem mesmo eles não pedindo meu tickt e eu sendo brasileira acostumada a burlar leis e burocracias. encontramos com silja no centro da cidade, comemos kebab e fomos para sua casa, como ela já tinha marcado um jantar com uns amigos, eu e elisa voltamos para o centro da cidade e fomos parar em um bar chamado Baker's, mas não antes de acabar com as garrafas de champagnae. sentamos para esperar um amigo e acabamos conhecendo uns finlandeses gente boa, quebrei meu óculos novo no meio, acreditam?, eu quero um médico charlatão para operar minhas vistas, pago bem, alguém se habilita? um finlanês (jussi =)) me ajudou a consertá-lo, a gente derreteu o óculos e juntamos as parte, ficou biito (bonito) i like!!!
Hoje (03-01-11), outro ano, nem parece, rsrsrs, o mundo não acabou, e nós viemos para Tallinn de barco, a viagem durou 2 horas mas eu queria que fosse mais porque é tão legal. aqui em tallinn eles acabaram de adotar o euro (01-01-11), pegamos um taxi e viemos para o albergue que já tinhamos feito a reserva já em helsinki. do taxi até aqui, que cidade maravilhosa, um vazio dentro de mim, mas um vazio bom sabe, com vontade de ser preenchido, de conhecer a cidade, não sei se é influência de dostievsky, mas eu to me sentindo na russia.

beijos beijos

fotos:






no museu (leo lembrei muito de vc, depois te mostro todas as fotos =))





Hockey game IFK



reveillon





Depois eu posto as fotos do barco



Camila B.

6 comentários:

Unknown disse...

Quanto gelo, que bom se está se divertindo de montão.

Estevão Modolo disse...

texto delicioso de ser lido!!!!Camila you are the man!!!!
ps: vcs poderiam tirar fotos melhores, usar o flash e em foco pelo menos rsrsrssrsrsrsrsrsrs

camila disse...

po estevão é que eu fico com medo da minha mão congelar antes... ai eu saio clicando tudo que to vendo pela frente e o resultado é esse, rsrsrs
mas acho que vou pegando o jeito com o tempo

Carla Larica disse...

caracass!!! q irado! mas eu achei muito chique vcs gelarem o prosecco na neve!!
bjusss da terra natal

Rodrigo disse...

Hockey é animal demais!! Inveja. Disso, e do proseco também, aff!

Beijos meninas!

Camila e Elisa disse...

Proseco nada, champagne messssmo! hahaha!