quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Riga, -6º

pessoal estou uma cidade atrasada com vocês, é que nem sempre tenho acesso a internet e os dias tem sido bem pesados, com pouco tempo para ficar por aqui. Tallinn é linda, ficamos hospedadas em um hostal a uns 10 min do centro antigo. pegamos um ônibus até o centro, datas já não são memoráveis, e pra dizer a verdade estou meio perdida no tempo (tempo é relativo estevão? rs, aqui é) o bus aqui estava cheio que nem ai no brasil, muito velho, daqueles esquisitos cheios de maquilagem e casaco de pele. as unhas das mulheres são sempre grande e pintadas com desenhos nas pontas, só toca musica dos as 80 e 90 aqui. brechós para tudo quanto e parte da cidade. do centro fomos andando até a rodoviária com a ajuda do mapa, comemos por lá mesmo, batata cozida e carne não identificada. a cidade é pequena, visitamos a Old Town, me senti na era medieval, muitos castelos e igrejas do século XIII em diante. é impressionante como 5 graus faz diferença, quando caminhávamos pela cidade estava me torno de -1º, pra mim, menos um é quente aqui. ficamos direto no centro e encontramos um bar, Clazz, que naquela noite apresentaria Brazilian Night, ficamos lá conferir se a moça era realmente brasileira, e era de porto alegre, deu tempo de sambar um pouquinho, conhecemos um italiano buena gente. bebemos muita cerveja local, a Saku, uns copos 500 ml, aff maria, saimos de lá embriagadas, o taxista não quis levar a gente pra casa, o outro errou o caminho de deu calote na gente, rsrsrs, faz parte de ser turista, e acordamos cedo para pegar o ônibus até Riga, Letônia.4 horas de viagem e muita neve no caminho, o estômago embrulhado, mas deu pra aguentar firme. e cá estamos, a moeda aqui é diferente do euro, o latvia, e é mais forte que o euro, 1 euro = 0,70 latvia. trocamos uma parte do money na rodoviária mesmo, pegamos um taxi (taxista bonitinho mas ordinário, a rodoviária fica a 5 min andando do hostal e ele nos cobrou 6 latvis). rodamos a cidade antiga, que é do lado do hostal. a cidade é cercada por canais, todos congelados é claro, e é aqui que o vento faz a curva, por isso a sensação térmica parece menor, muita umidade também, ai meu pé fica sempre molhado.O problema daqui é que parece que o aquecedor não funciona direito, então tá sempre frio e dormir é difícil... sem contar que o chuveiro do quarto não sai água quente, um tanto desencorajador! mas tem um outro banheiro que tem! a internet tb é uma maravilha, só se conecta ao Gmail ou sites pertencentes ao google! Amanhã nós vamos para Varsóvia, uma maratona de ônibus, mas estamos firma na queda, já que economizaremos uma noite no bus, hahahaha. Estamos pensando e criando coragem para dar uma volta agora a noite nesses pubs bacanas que tem aqui por perto, tomara que o vento tenha dado uma trégua, porque estava difícil andar com aquele vento todo jogando neve no nosso rosto!



fotos do barco Helsinki-Tallinn




Tallinn





Riga

7 comentários:

Estevão Modolo disse...

A foto do elevador ficou bem legal (é elevador mesmo?). Camila como sempre com um sorrisão (last instantaneo).
Ah o tempo é relativo sim, mas é mais perceptivo se estiveres em velocidades próximas a da luz!!!!

Stella disse...

Elisa, você ia tirar as luvas??????????
tá maluca?
kk
saudades
bj

Camila e Elisa disse...

perdi meu gorrinho novo :(
já tinha me afeiçoado a ele! Eu ficava cabeçuda, mas pelo menos minhas orelhas estavam quentinhas!
Elisa

lesly disse...

meninas,
isto é uma verdadeira etnografia.
lindas as fotos!!!1
bjs!!

Unknown disse...

Irmã, vc ta linda!!! estou adorando os posts!!!! Aproveita e curte muito por aí!! bjocas

Camila e Elisa disse...

estevão eu acho que estou na velocidade da luz aqui, rsrsrs, e sim, é um elevador.
stella, acho que a elisa estava colocando a luva, rs
leyse, estou exercitando meu lado antropóloga que nunca morre, =)
irmã, saudades de você... ;*

camila

Unknown disse...

Credo, da frio até de olhar!
Tenho que me atualizar deste blog :)
Bjs
Gnão