sábado, 22 de janeiro de 2011

Roma, + 6º e com chuva

nem parece que tem tanto tempo que a gente não escreve mas a minha mãe cobrou que eu atualizasse o blog, e praga de mãe pega. acabamos de chegar em roma, antes passamos por Budapeste, Eslováquia e Zagreb, Croácia. em budapeste visitamos o castel hill, algumas igrejas e monumentos, a noite demos uma volta pela cidade com um frances, dois mexicanos, uma brasileira que está fazendo intercâmbio em milão e uma portuguesa, bem legal. budapeste é uma cidade que venta bastante, e assim como a maioria das cidades que visitamos no leste europeu é banhada pelo rio danubio. achamos a estatua do filme "budapeste" (adaptação do livro homônimo de chico buarque) uma cidade muito bonita, até então a maior cidade que visitamos (no meu ponto de vista, para elisa talvez seja varsóvia), mas tem transito e outras agitações de cidade de grande. fomos para zagreb de trem pela parte da tarde, dormimos praticamente a viagem inteira, em zagreb, o hostel que a gente ficou é indescritível, praticamente self-serve, somente um quarto com 8 camas, eu dormi da beliche de cima e fiquei com medo da cama cair a noite, principalmente porque me mexo muito,mas ela não caiu não, o banheiro era frio e a ducha você tinha que segurar com a mão porque não tinha lugar para pendurar o chuveiro, mas as pessoas que estavam hospedadas lá pareceram bem legal, tinha um mexicano com cara de indonésio que ouviu a elisa tossir e comprou um gel para ela tomar, achei bem atencioso da parte dele, ele pareceu ser bem legal, vivia na austria estudando informática, mas como o visto dele ia expirar ele teve que sair da união européia para que seu tio desse um jeito com seu visto, austria não esta nos nossos planos, mas ele ofereceu casa pra ficar e tudo, rs, tipo coisa que brasileiro faz. o dono do hostel é irlandes, conversamos um pouco com ele e ele pareceu muito doido, já esteve no brasil e passou uns 5 dias em vitória, que segundo ele não lembra muito bem como foi porque estava constantemente bêbado, e ficou perguntando sobre o santo-dai-me e tal, uma figura. zagreb não tem muitos lugares para visitar, quer dizer, tem até bastante museu, o que dificultava até na hora de escolher um para visitar, decidimos desacelerar um pouco, não caminhamos muito pela cidade, preferimos turismo gastronômico, rs. viemos de trem para roma, estou impressionada como eu durmo nessas poltronas desconfortável. chegando em roma, uma pessoa que elisa conhece daqui foi nos buscar na estação e nos trouxe em uma pensão bem legal, um quarto com duas camas somente, banheiro privativo, tudo limpo, organizado e bonito. estamos no paraiso, e justo em uma das cidades mais caras não gastamos dinheiro com taxi, estou feliz da vida. em praga achamos 8 euros, no hostel de zegreb o cara deixou de cobrar 4 euros, acho que estamos com sorte por aqui apesar da chuva.
sobre roma, sem muito o que dizer, mas do caminho já deu pra perceber que é bem diferente, pessoas conversando e rindo no trem, coisa que eu nunca tinha visto no leste europeu, o transito confuso que nem no brasil, e outras coias mais que conto os detalhes assim que for descobrindo a cidade.
beijos beijos

2 comentários:

Unknown disse...

aiiinnn!!! que bonitinhas viajando!!! aproveitem tudo!!!

Rodrigo disse...

Novidades, moças? Falem mais de Roma! E Paris! Sei que deve ser chato com tanta coisa pra ver, ficar escrevendo aqui, mas... sentimos falta! Beijos!