sábado, 8 de janeiro de 2011

Varsóvia, +4º

to perdida, não sei onde parei no ultimo post, não sei o que aconteceu de lá pra cá, nem sei por onde começar este. acho que foi assim, a dois dias atrás a gente só tinha acesso aos sitios do google, e mau-mau, a ultima vez que escrevemos aqui nós estávamos para sair e conhecer a noite em Riga e provar a cerveja local é claro. e uau. o pessoal aqui é muito receptivo, começamos em um pub com karaoke, depois fomos para outra casa noturna que tinha karaoke, eu e elisa cantamos hauhauhauhaua, depois para um club noturno, chegamos em casa as 6 da manha, mas ainda era noite, só não dava pra ver as estrelas porque o tempo aqui é sempre nublado. acordamos na correria tomamos banho almoçamos sopa e pegamos o ônibus até Kaunas (Lituânia), 4 horas no bus, e depois trocamos de ônibus e viemos direto para Varsóvia, Polônia, mais 7 horas de viagem e mais uma noite sem dormir direito, aqui na polônia a moeda é outra também, esqueci o nome, as assim que lembrar (descobrir) repasso para vocês.
é a primeira vez que pegamos temperatura positiva, e que diferença faz esses graus a mais em nossas vidas, estou sentindo calor aqui, rs. chegamos no hostal tamka, muito bom e quentinho, uma cozinha acolhedora e já filamos o café da manha, deixamos as bagagem aqui porque o check-in serias as 14h e ainda eram 9:30 e fomos dar uma volta pela cidade, a maior que visitamos até agora, me lembra um pouco são paulo, nem tão grande é claro, não há tantos carros na rua, aliás, nenhuma cidade que visitamos o transito era ruim e o sistema de transporte publico sempre muito bom, toda mundo espera o sinal verde para pedestre para atravessar a rua mesmo quando não vem carro e quando não há sinal, mas faixa de pedestre, os carros sempre param, mesmo quando é numa avenida movimentada, a cidade é um pouco cinza, o que não me incomoda, gosta das cores. já compramos a passagem direto para praga, partimos em 2 dias, vamos de trem, nosso primeiro trem da jornada, uma facada, quase 100 euros, mas vamos passar a noite no trem, o que já economiza uma hospedagem, rs.