terça-feira, 18 de setembro de 2012

Redescobrindo Portugal


Quando pensei em escrever sobre minha viagem para Portugal, pensei em um título como, Colonizando os colonizadores, mas depois de alguns dias aqui achei mais adequado Redescobrindo Portugal, pois o que pude observar é que eles sabem muito mais sobre nós do que nós deles, se alguém me diz que é alemão consigo perceber nesta pessoa um típico alemão, e assim com os franceses, espanhóis, italianos, ingleses. Mas quem são os Portugueses? A verdade é que ainda não sei.
Esqueça tudo que te disseram que são taciturnos e antipáticos. Seja simpático e receberás simpatia. Desde que cheguei aqui todos me responderam de forma terna e amistosa, logo percebem que sou brasileira e falam devagar para que eu possa compreender tudo e me explicam com uma riqueza de detalhes e só se dão por satisfeitos quando percebem que compreendi muito bem. E gente escrota tem em todo lugar do mundo, inclusive no Brasil.
Bem, recapitulando. Saí de Vitória-ES, Brasil, às 13 e 20 para o Galeão-R J, de lá peguei o voo as 19h para Madri, e estava tão cansada que logo já dormia, acordei para o jantar e logo voltei a dormir. O aeroporto de Madri é GIGANTE, tem que pegar um metrô para ir de um portão à outro, e entre o primeiro e o ultimo portão daquela parada são 40 minutos de caminhada. 1 hora de voo até Porto, metrô do aeroporto até a estação de trem, depois mais uma hora de Porto até Coimbra (13 euros é a mais barata, tem mais cara), taxi até o hostel (5 euros).No hostel, como era de se esperar, muitos brasileiros, e pasmem, 3 capixabas.
Daí começou a saga para achar um quarto para alugar, um calor de 35º umidade do ar baixíssima e nenhum vento. Ok, já passou. Achei um quartinho e agora estou a morar com uma portuguesa, que é a melhor pessoas que eu poderia encontrar em todo mundo, um achado sem igual e uma sorte absurda, como tudo que tem acontecido comigo por aqui, e um espanhol que acabou de chegar, parece muito simpático e prestativo, muito fofo.

No próximo poste, discurso sobre o novo acordo ortográfico, que tive que concordar, favorece o Brasil, estaríamos nos tornando um país imperialista? rs

Galera, vou ficar devendo as fotos da cidade porque a bateria da máquina tinha acabado e na loucura de viver em hostel nem quis mexer em minha mala para procurar carregado. Sorry.
Seguem as fotos de meu quarto e da cozinha.




2 comentários:

Unknown disse...

Como de sua primeira viagem pela America Latina e a outra pela Europa continuarei acompanhando seus comentários, como já lhe disse: a sua liberdade me da asas.. rsrs..
Saudades!
Beijos!

Rodrigo disse...

Aí, Mila, vamos que vamos! o quão lusitanos são os cariocas? Já dá pra fazer alguma comparação? Faça um post sobre isso... adorei o cafofo! Beijo!