Para falar rapidamente de Roma (o que a gente lembra agora) no primeiro dia de passeio fomos ao Coliseu, que é maravilhoso, ao sítio arqueológico que fica do lado... nisso gastamos quase um dia inteiro, depois comemos uma boa massa, claro! Chegamos sem querer na Fontana de Trevis, jogamos uma moedinha fazendo pedidos, afinal não custa nada... só a moedinha mesmo, hahaha! No outro dia como boas católicas (rs) fomos a praça do vaticano, a basílica de São Pedro, onde os papas ficam enterrados e dizem que o apóstolo Pedro também está enterrado lá! Depois mais uma vez comemos... massa para variar, nos empanturramos de sorvete, porquea tentação é grande, para todo lado tem uma sorveteria com váááários sabores! Depois Camila enfim comprou uma bota (ufa), voltamos andando por Roma, vimos as quatro fontes e mais umas coisas pelo caminho... só para explicar o nome do post, Roma tem zilhões de praças, tão incontáveis que a gente até se perde de quais a gente viu ou não, rsrs! Uma das praças mais bonitas é uma toda branca com um cavalo imenso que só conseguimos chegar perto no penúltimo dia porque fecha às 16 hrs e sempre passávamos lá depois desse horário, se não me engano chamava praça Victoria... um dos dias fomos a um Irish Pub, mas como era dia de semana fechou cedo, mas até que tinha gente... Camila para variar conseguiu pedir uma cerveja horrível, misturada com alguma coisa que parecia vinagre,coitada rsrs! No último dia comemos em um restaurante, tomamos uma garrafa de vinho, nos empolgamos, compramos mais uma garrafa e um pacote de pistache... sentamos em uma das praças, o pistache caiu todo no chão, mas segundo Camila não faz mal, porque ele tem uma casquinha para proteger... bem, ela estava certa, prova disso é que estamos vivas agora! Dois meninos brasileiros vieram pedir informação para a gente e perguntaram se éramos intercambistas, porque beber na praça é coisa de intercambista... aí eu pensei, 10 anos se passaram e continuamos nessa vida, hahaha!
Ah, a Camila achou a cerveja do Simpsons, a Duff e me fez tirar milhões de fotos com ela para provar que ela existe... resultado dessa confusão toda de vinho, cerveja e pistache... perdemos a hora e quase o trem... voltamos correndo para o Hostel pegar as malas e chegamos na estação de trem ainda bem alegres! O trem tinha cama, mas mais parecia um puleiro, ficamos em uma cabine com um chinês, uma menina de Gana e um marroquino, mais tarde entrou uma francesa, foi minimamente engraçado a comunicação! No outro dia de manhã chegamos em Paris... mas isso deixamos para o outro post!
Piazza Del Popolo
Fontana de Trevis
Coliseu e Sítio arqueológico
Vaticano
2 comentários:
A fontana de Trevi é onde rola aquela cena do "la dolce vita", né? Queria muito conhecer o lugar. se tiver mais fotos vc me mostra depois, né Mila? E sobre a Duff, sem comentários! Ela existe! È boa? Beijos saudosos!
temos varias fotos... depois te mostro tudo.
ainda näo vi esse filme mas assim que voltar vou providenciar isso...
sobre a duff... eh a melhor cerveja do mundooooooo!!!!!
Postar um comentário